O JOGO 🔵 Hjulmand afina tiro ao alvo: médio do Sporting quebrou jejum de quatro anos – Shango Media
Football-FRONT-PTFootball-URGENT-PT

O JOGO 🔵 Hjulmand afina tiro ao alvo: médio do Sporting quebrou jejum de quatro anos

Médio quebrou anteontem um jejum de golos que durava há quase quatro anos, mas promete fazer mais no futuro. Contratado ao Lecce, o jogador dinamarquês nunca se destacou pelos números no ataque. Contudo, Amorim pretende mudar isso e incentiva-o para disparar em zona frontal.

Está quebrado o enguiço! Morten Hjulmand esteve quase quatro anos sem celebrar um golo – mais precisamente desde o dia 19 de outubro de 2019, quando ainda representava o Admira Wacker – mas matou o borrego anteontem diante do Moreirense. Um golo que abriu caminho a uma vitória tranquila por 3-0 e que, acredita Rúben Amorim, poderá ser apenas o primeiro de vários.

Sporting. Paulinho recebe prémios de jogador e avançado do mês

Sporting. Ãrbitro montenegrino no primeiro jogo do Sporting na Liga Europa

Apesar de o jogador contratado ao Lecce nunca se ter notabilizado no passado pela capacidade ofensiva, o técnico dos leões confia na qualidade do remate do dinamarquês e dá-lhe ordem, sabe O JOGO, para utilizar essa arma sempre que se proporcionar uma boa situação para alvejar a baliza. Hjulmand, recorde-se, não rematou qualquer vez nos dois primeiros jogos que fez pelos verdes e brancos, mas em Braga já tinha feito dois disparos e num deles colocou a bola no fundo das redes. Todavia, o lance seria invalidado por fora de jogo de Pote. Já na seleção dinamarquesa, ante São Marino, voltou a atirar de fora da área para o fundo da baliza e, novamente, viu o lance anulado por posição irregular de um colega. Anteontem, o médio atirou uma bomba ao poste aos 28″, não escondendo o desalento, mas aos 55″ fuzilou Kewin, uma vez mais em zona frontal de fora da área.

Desta feita a festa foi a valer e Hjulmand vai continuar a trabalhar no sentido de marcar mais golos, porque esse é um objetivo pessoal e do treinador, que não teve problemas, de resto, em assumi-lo. “A consistência no remate foi igual à de Braga mas não estava o Pedro Gonçalves a atrapalhar”, comentou Amorim sobre o golo do dinamarquês. Depois, com elogios à exibição, prosseguiu: “Fez muitos desarmes, foi inteligente. Vai melhorar fisicamente, vai aumentar o registo de golos porque aparece muitas vezes e tem essa capacidade. Isto não é coincidência”.

Agradecido pelo apoio

Um dia depois da festa do primeiro golo de leão ao peito, Hjulmand utilizou a sua conta de Instagram para recordar o momento e agradecer. “Grande noite em Alvalade! Muito feliz pela vitória e por ter-me estreado a marcar. Obrigado a todos os sportinguistas pelo apoio incondicional! Agora é tempo de preparar o jogo de quinta-feira… Vamos, Sporting”, escreveu o atleta de 24 anos. Vários jogadores do plantel aproveitaram para elogiar Hjulmand em resposta à publicação deste último, nomeadamente Iván Fresneda e Dário Essugo.

Bouton retour en haut de la page
Fermer