MAIS FUTEBOL ūüĒĶ Ta√ßa: V. Guimar√£es-FC Porto, 0-1 (cr√≥nica) | MAISFUTEBOL – Shango Media
Football-FRONT-PTFootball-URGENT-PT

MAIS FUTEBOL ūüĒĶ Ta√ßa: V. Guimar√£es-FC Porto, 0-1 (cr√≥nica) | MAISFUTEBOL


Taça: V. Guimarães-FC Porto, 0-1 (crónica) | MAISFUTEBOL



































Paragem certeira na cabeça de Pepê

Est√°dio D. Afonso Henriques, Guimar√£es

Paragem certeira na cabeça de Pepê

Est√°dio D. Afonso Henriques, Guimar√£es

A pior fotografia para Bruno Varela e para o Vitória foi o melhor retrato do FC Porto em Guimarães.

A paragem certeira da bola na cabe√ßa de Pep√™ ao minuto 52 decidiu uma noite tamb√©m cheia de paragens no jogo ‚Äď sobretudo na primeira parte ‚Äď e o FC Porto apanhou em Guimar√£es um caminho mais aberto para o Jamor (0-1).

Num jogo que foi de mais garra, luta e equilíbrio do que propriamente espetacular, a equipa de Sérgio Conceição conseguiu o mais importante na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e vai em vantagem para a decisão no Dragão a 17 de abril, onde as duas equipas se encontram já no próximo domingo, para a Liga.

Depois da derrota que comprometeu ‚Äď e muito ‚Äď as aspira√ß√Ķes do FC Porto na Liga, a vit√≥ria azul e branca em Guimar√£es coroou, no fundo, o que acabou por ser um drag√£o a mostrar globalmente um pouco mais poder do que o Vit√≥ria, que mostrou mais argumentos ofensivos j√° em desvantagem, mas sem chegar ao empate. Dentro de 14 dias, no Drag√£o, sabe que est√° obrigado a marcar.

Vitória-FC Porto: todo o filme do jogo em Guimarães

Obrigado a dar uma resposta estava também um FC Porto que, sem Diogo Costa e Francisco Conceição devido a castigo, teve Cláudio Ramos e Gonçalo Borges como alternativas e ainda Jorge Sánchez na vez de João Mário, perante um Vitória com Bruno Varela na baliza dois meses depois.

Antes disso, uma primeira com pouca história, muitas paragens… e um grande susto.

Jorge Sánchez e Ricardo Mangas chocaram de cabeças e o jogo esteve parado quase nove minutos, dos 15 ao 24. Como já tinha estado mais de um minuto logo a abrir após um lance de Evanilson com Borevkovic. Quebras de ritmo num jogo também quezilento e bravo e que teve mais vida nos nove minutos de compensação do que nos 45 anteriores.

Foi a√≠ que se viu, j√° depois de um choque de Gon√ßalo Borges com Bruno Varela que motivou protestos do FC Porto, um cabeceamento de Nico Gonz√°lez e um remate de Alan Varela pouco por cima, o primeiro remate do Vit√≥ria por Jo√£o Mendes ao lado e o outro Varela, Bruno, a tapar o √Ęngulo a Gon√ßalo Borges, talvez o mais mexido na frente ‚Äď muito solicitado na direita ‚Äď e a dar que fazer a Ricardo Mangas, com v√°rias bolas perigosas colocadas na √°rea e que tiveram Bruno Gaspar como pronto-socorro dos minhotos.

Se o 0-0 era o espelho de um jogo antagónico com o que por vezes a Taça oferece, era também o espelho do que se passava. A imagem do desespero que se ia vendo, por exemplo, de Sérgio Conceição. E que maior exemplo senão um livre mal estudado entre Nico González e Wendell já a abrir a segunda parte, com Conceição sentado no banco das águas e cara de quem já não sabia mais o que fazer.

Porém Рe já depois de Nélson Oliveira fazer o primeiro remate do Vitória à baliza Рsabê-lo-iam Galeno e Nico pouco depois. Na esquerda, prepararam a fotografia do golo com que Pepê sorriu e fez sorrir o FC Porto. Bruno Varela deixou escapar a bola, no lance que decidiria o resultado.

A verdade é que foi já em desvantagem que o Vitória se pareceu soltar mais, foi para cima do FC Porto, ganhou terreno, mas nunca conseguiu ameaçar Cláudio Ramos com clareza. Foi mais espírito do que engenho. Kaio César entrou e agitou as águas, mas também levou o D. Afonso Henriques ao desespero quando, ao minuto 85, tinha Jota Silva isolado e quis o lance individual.

Curiosamente, acabou por ser Bruno Varela a evitar males maiores numa parte final de maior vertigem e mais ameaçadora do FC Porto, com duas grandes defesas a homens saídos do banco, Romário Baró e Iván Jaime.

Por fim, na estação de Guimarães, valeu ao FC Porto a paragem na cabeça de Pepê, que deixa o dragão mais encaminhado para encontrar o Sporting na final.


V√ćDEO MAIS VISTO

NOT√ćCIAS MAIS LIDAS

V√ćDEOS MAIS VISTOS

MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2024 IOL.PT


Bouton retour en haut de la page
Fermer