MAIS FUTEBOL đŸ”” Copa AmĂ©rica: James RodrĂ­guez supera Messi e Ă© destaque maior | MAISFUTEBOL – Shango Media
Football-FRONT-PTFootball-URGENT-PT

MAIS FUTEBOL đŸ”” Copa AmĂ©rica: James RodrĂ­guez supera Messi e Ă© destaque maior | MAISFUTEBOL


Copa América: James Rodríguez supera Messi e é destaque maior | MAISFUTEBOL




































Liga Maisfutebol. DĂȘ o seu palpite!

SIGA O MAISFUTEBOL
NO Whatsapp!

TODA A INFORMAÇÃO
NA PALMA DA SUA MÃO

Médio ex-FC Porto anota a melhor média na prova, lidera a ColÎmbia e regressa aos holofotes do futebol internacional

SS

James Rodríguez, capitão da ColÔmbia (AP Photo/Jacob Kupferman)

Médio ex-FC Porto anota a melhor média na prova, lidera a ColÎmbia e regressa aos holofotes do futebol internacional

SS

James RodrĂ­guez Ă© estrela guia da ColĂŽmbia na Copa AmĂ©rica. AlĂ©m de capitanear os «Cafeteros», o mĂ©dio, de 32 anos, tem nos pĂ©s autĂȘnticas bandejas. Por isso, continua a priorizar as facetas de construção e altruĂ­smo, ao invĂ©s da veia goleadora de outrora.

Como espelham os dados do SofaScore – parceiro estatĂ­stico do Maisfutebol – o ex-FC Porto reencontrou o brilho e anota mĂ©dia de 8.18, a mais alta da prova, superando, entre outros, Lionel Messi (7.65).

Assumindo o elo entre a defesa e o ataque, James Rodríguez contribui, em particular, na construção pela direita. Em simultùneo, aproveita os cantos para servir as «torres» colombianas. Aliås, foi essa a história do golo decisivo ante o Uruguai, nas meias-finais.

O ponto alto, atĂ© ver, do mĂ©dio nesta prova aconteceu diante do PanamĂĄ (5-0), nos quartos de final, quando assinou duas assistĂȘncias e um golo. Antes, na fase de grupos, conseguiu duas assistĂȘncias ante o Paraguai (2-1), e outra diante da Costa Rica (3-0).

Juntando Ă  assistĂȘncia assinada na madrugada desta quinta-feira, James RodrĂ­guez anota um golo e seis assistĂȘncias. Assim, apenas ficou em branco ante o Brasil, no encerramento do Grupo D.

Trata-se, por isso, do melhor registo do capitĂŁo colombiano desde o cĂ©lebre Mundial de 2014 (seis golos e duas assistĂȘncias).

Ao cabo de 28 jogos invictos, a ColĂŽmbia estĂĄ de regresso Ă  final da Copa AmĂ©rica, 23 anos depois. Em 2001, derrotaram o MĂ©xico, por 1-0. Agora, os «Cafeteros» jogarĂŁo ante a campeĂŁ em tĂ­tulo – e campeĂŁ mundial – a Argentina.

A partida estĂĄ agendada para a madrugada de segunda-feira (01h), em Miami. PoderĂĄ servir de presente para James RodrĂ­guez, que esta sexta-feira completa 33 anos.

James RodrĂ­guez estĂĄ vinculado ao SĂŁo Paulo atĂ© junho de 2025. O capitĂŁo da ColĂŽmbia apenas anotou dois golos e quatro assistĂȘncias em 22 jogos.

Numa carreira que despontou no FC Porto, o médio passou por Mónaco, Real Madrid, Bayern Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiakos.

Como tal, o currículo é invejåvel, contando, por exemplo, com Liga dos CampÔes (2), Liga Europa, Mundial de Clubes (2), Supertaça Europeia (2), Bundesliga (2), La Liga (2) e Liga portuguesa (3).

A emoção no final do jogo com o Uruguai consumou o reencontro entre James Rodríguez e os palcos maiores do futebol internacional. Depois de, hå 10 anos, captar as atençÔes no Mundial do Brasil, James Rodríguez desvenda renovados trunfos e volta a apontar à eternidade.


VÍDEO MAIS VISTO

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS

MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2024 IOL.PT


Bouton retour en haut de la page
Fermer