MAIS FUTEBOL 🔵 Champions: Feyenoord vence Girona à boleia de dois autogolos | MAISFUTEBOL
Depois da goleada caseira sofrida aos pés do Bayer Leverkusen, o Feyenoord foi à Catalunha vencer o Girona por 3-2 e somar os primeiros pontos na renovada Liga dos Campeões.
A equipa da casa, a cumprir a primeira participação na mais importante competição de clubes da Europa, ainda esteve a ganhar, graças a um golo do defesa David López aos 19 minutos, mas a vantagem durou pouco tempo.
Ao minuto 23, Yangel Herrera desviou um cabeceamento de Timber e traiu Gazzaniga. Aos 33 minutos, a equipa dos PaÃses Baixos passou para a frente por Antoni Milambo, médio de 19 anos.
Pouco depois, o conjunto de Roterdão poderia ter ficado confortável no marcador, mas Ueda não conseguiu bater Gazzaniga na cobrança de um penálti.
Já na segunda parte, Miovski, avançado do Girona, também não teve melhor sorte, permitindo a defesa de Wellenreuther da marca dos 11 metros.
Ainda assim, o conjunto espanhol não desmoralizou e chegou ao empate aos 73 minutos por Van de Beek.
Só que aos 79 minutos proporcionou-se mais um momento de um jogo atÃpico: além dos dois penáltis não convertidos, houve dois autogolos, estes a penalizarem sempre o Girona. Aqui, foi Ladislav Krejcà a enganar Gazzaniga.
À mesma hora, a Atalanta foi à Alemanha derrotar o Shakhtar Donetsk por 3-0. Com arbitragem de João Pinheiro em Gelsenkirchen, Djimsiti (21m), Lookman (44m) e Bellanova (48m) fizeram os golos dos italianos, que somam agora 4 pontos na Champions.